Em 2019, a Sophí era formada apenas por 5 mulheres. Em 2020, o crescimento foi de, mais ou menos, uma ou duas funcionárias novas por mês, e fechamos o ano com 23 Sophí Girls. E então 2021 chegou com o pé na porta: tivemos um crescimento exponencial e saltamos para mais de 50 colaboradoras em menos de um ano.
Essa impressionante guinada faz a gente questionar: o que fez com que a Agência Sophí crescesse tanto em dois anos? Um trabalho de excelência, resiliência e as mudanças no mercado ajudam a explicar. Mas quer saber mais? Então vem comigo ver alguns dos principais motivos para esse sucesso!
Praticidade: o home office sempre foi uma realidade
Com a pandemia, as empresas tiveram que repensar os seus modelos de trabaho. Indo na contramão, a Sophí já nasceu diferente. Desde o começo somos uma agência 100% remota, o que foi uma vantagem em meio a todos os problemas que a crise de 2020 trouxe.
Enquanto os outros negócios tiveram que aprender a lidar com esse modelo de trabalho, a gente já tinha encontrado um sistema organizado e eficiente para lidar com a equipe em home office.
Padrão de qualidade: uma agência diferenciada
Está escrito no nosso código de cultura: somos exigentes e buscamos a excelência em tudo o que fazemos. É um cuidado no dia a dia de sempre se preocupar com o bem-estar da equipe e o sucesso do cliente, fazendo as duas relações andarem juntas.
“Hoje, com a chegada da reputação da Sophí em lugares que nem conseguimos mapear, estamos recebendo novas marcas e acreditamos que isso ocorre por três motivos principais: primeiro, nosso propósito está sendo entendido, respeitado e abraçado pelas empresas; segundo, nosso nível de qualidade está sendo reconhecido; e, por fim, nossa cultura atrai cada vez mais talentos incríveis, o que resulta em indicações importantes”, afirma Rhayda Rufino, CEO da Agência Sophí.
Atendimento humanizado: uma parceria entre cliente e agência
Aqui a gente cultiva uma relação muito forte de parceria com nossos clientes. Tentamos manter sempre um relacionamento próximo e colocar em prática a Comunicação Não Violenta (CNV), oferecendo um espaço de escuta e troca.
Além disso, buscamos entregar não só o que o cliente pediu, mas ir além do esperado. Temos uma boa organização de tarefas e sempre mantemos o pé no chão, buscando soluções práticas na hora de resolver os desafios do dia a dia com o sucesso do cliente como objetivo.
Squads: um time especial para cada cliente
Temos um time para cada cliente, o que chamamos de squads. Assim, a gente disponibiliza uma equipe dedicada em estudar, aplicar e produzir o que for necessário para fazer uma entrega que vai além do básico, focada no sucesso do negócio do cliente.
Uma analista de conteúdo, uma assistente, uma designer e uma social media dedicada (ou mais, dependendo da necessidade do contrato) para pensar estratégias de comunicação que se encaixam com cada perfil de cliente.
Diferenciais: Sophí in time e ferramentas que facilitam a relação com os clientes
Estamos sempre nos atualizando e procurando as melhores formas de oferecer nossos serviços. No final de 2020, lançamos o Sophí in Time, um formato de entrega diferente e personalizada para nossos clientes. Além disso, temos mulheres na criação especializadas em ilustração, um recurso que faz toda a diferença na comunicação, deixando-a mais atrativa e próxima.
Uma boa equipe, uma boa entrega: investimos em treinamentos e tempo na capacitação das nossas Sophí girls, sempre cuidando para que elas cresçam aqui dentro e no mercado. Dessa forma, vamos além do convencional, ajudamos a transformar o setor e criamos conexões que valem a pena, garantindo o sucesso do cliente.
Quer ficar por dentro de tudo o que rola por aqui? Siga as nossas redes sociais: estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.