Agência de Comunicação e Marketing mais bem colocada no ranking do GPTW em Minas Gerais é formada exclusivamente por mulheres e é reconhecida pela busca de um setor mais representativo, com empatia e excelência.  

Sophí reúne time no Mineirão
Foto: Rafael Sandim  

A Sophí colocou seu time mulheres em campo para comemorar as últimas conquistas da agência e pensar estrategicamente no futuro. A empresa, que viu a sua equipe crescer aceleradamente, saltando de nove funcionárias para 51, em menos de dois anos, escolheu o Estádio Mineirão para marcar este momento de expansão e sediar o Update Sophí 2022, o primeiro encontro presencial da nova fase da agência, que desde a sua fundação, antes mesmo da pandemia, já adotava o modelo home office. A equipe se reuniu para alinhar as metas de curto e longo prazo e comemorar o resultado histórico no ranking do GPTW – “Melhores Empresas para Trabalhar”: a entrada no top 5 Minas Gerais e o 14º lugar Brasil, ambos na categoria pequenas empresas.  

Sophí reúne time no Mineirão
Para a CEO Rhayda Rufino, faz todo o sentido ter uma equipe só de mulheres e lutar por mais espaço nas cadeiras criativas e de liderança, especialmente nas agências. Foto: Rafael Sandim.  

“Foi um dia especial, que marcou o primeiro encontro presencial de mulheres que trabalharam diariamente para construir um futuro em que são ouvidas, respeitadas e valorizadas no mercado e na vida. Olho para trás e me lembro de quando tínhamos dúvidas sobre o caminho que estávamos trilhando. Hoje, temos a certeza de que, sim, faz todo o sentido ter uma equipe só de mulheres e lutar por mais espaço nas cadeiras criativas e de liderança, especialmente nas agências. E o mercado entendeu a causa e nos abraçou, inclusive nos momentos mais inesperados e delicados”, comemora a CEO da Sophí, a publicitária Rhayda Rufino.  

A agência é reconhecida no mercado de comunicação em Minas Gerais pelo ambiente acolhedor e de valorização de mulheres das áreas de Comunicação, Letras, Artes, Design e Tecnologia. A sua relação com a equipe, clientes e fornecedores é regida por um Código de Cultura pautado em 6 atitudes baseadas no respeito, na transparência, na inclusão e no diálogo. Estar alinhada ao fit cultural da Sophí é essencial para fazer parte da equipe, além de ser um ponto que já é discutido nas primeiras etapas do processo seletivo.    

Sobre a Sophí  

A agência Sophí nasceu em setembro de 2019. Quando convocou sua primeira equipe, Rhayda Rufino tinha como objetivo aumentar a representatividade das mulheres em cargos de liderança e em áreas criativas e, consequentemente, ajudar na transformação do mercado de Comunicação e Marketing com empatia e excelência.

Entre 2020 e 2021, a Sophí fechou novos contratos e deu início ao primeiro squad internacional da agência, que atua diretamente com clientes da América Latina. “Estamos recebendo novas marcas e acreditamos que isso ocorre por três motivos principais: primeiro, nosso propósito está sendo entendido, respeitado e abraçado pelas empresas; segundo, nosso nível de qualidade está sendo reconhecido; e, por fim, nossa cultura atrai cada vez mais talentos incríveis, o que resulta em indicações importantes”, acredita Rhayda. Para os próximos meses de 2022 e 2023, a agência projeta um crescimento saudável e consciente.