Não é segredo pra ninguém que a Sophí é uma empresa diversa e cheia de mulheres talentosas. Mas sabia que esses talentos vão muito além das suas atribuições na agência? É isso mesmo! Temos um grupo de Sophí Girls escritoras, craques em transformar simples palavras em histórias maravilhosas.
Curtiu e quer conhecer mais sobre essas mulheres? Continue comigo na leitura deste conteúdo!
Íris Ladislau
A Íris faz parte da Unidade de Revisão da Sophí. O que muita gente não sabe é que, além de ter o olho clínico para aprimorar os nossos textos, ela também escreve livros lindíssimos e tem uma editora, a Margem.
Nossa Sophí girl sempre gostou muito de ler e criar histórias em sua cabeça, mas ela começou a praticar mesmo a escrita quando descobriu o sistema de autopublicação para autores independentes da Amazon.
Formada em Letras / Edição, pela UFMG, ela aprendeu durante o curso sobre o processo editorial e sobre escritores do meio que já eram conhecidos. A partir disso, ela lançou o seu primeiro livro, o “Memória Jovem: livro de memórias da Moradia Universitária da UFMG”, que foi resultado do seu projeto de TCC e posteriormente publicado por sua própria editora.
Os livros subsequentes, “Eu não sou a protetora das coisas frágeis” e “Réquiem ou O sopro de Vênus”, ambos de poesia, foram escritos durante a pandemia e, já mais familiarizada com o cenário das editoras independentes, resolveu tentar publicá-los por meio de chamadas abertas para originais. Eles foram selecionados e publicados no mesmo ano, 2021.
Legal demais, né? A Íris é um exemplo e uma inspiração pra gente aqui dentro da Sophí e merece todo o nosso apoio!
Valéria Figueiredo
Dando sequência à lista de escritoras superespeciais, temos a Valéria Figueiredo, ou Léia, como prefere ser chamada, que faz parte do Núcleo de Comunicação e é assistente de redação.
Formada em Jornalismo, ela ama escrever! Como parte do seu TCC, ela e uma amiga, a Gabi, que também trabalha na Sophí, produziram um e-book, publicado pela Editora Newton, o “Confissões da Alma”.
A Léia considera a escrita uma parte muito boa da sua vida e tem vontade de escrever mais alguns livros, porém ainda não deu continuidade ao projeto. Ela quer se aperfeiçoar cada vez mais na escrita para poder dar o seu melhor. Nossa Sophí girl é um arraso!
Gabriela Santana
Gabi Santana, nossa assistente de redação, também do Núcleo de Comunicação, é formada em Jornalismo e, desde pequena, é apaixonada pela escrita. Ela ama ouvir e contar histórias, e esse sempre foi o seu refúgio.
Ainda criança, já tinha uma pastinha com várias coisas que escrevia, mas perdeu tudo com o tempo. Mesmo isso tendo desanimado a nossa Sophí girl, ela voltou a praticar a escrita durante a graduação, que foi quando ela escreveu o já citado “Confissões da Alma”, seu projeto de TCC realizado em parceria com a Léia.
Atualmente, ela escreve pouco e tem receio de divulgar. Gabi é maravilhosa e queremos ver muitos livros publicados por ela!
Natália Maia
A Natália Maia, nossa gerente de sucesso, é formada em Publicidade e Propaganda. A escrita sempre foi a paixão da nossa Sophí girl, por isso ela optou por ser redatora publicitária já nos primeiros períodos da faculdade.
Durante alguns anos, ela escreveu para contas de varejo, supermercados, shoppings e instituições de ensino. Quando ela reajustou a sua rota profissional e percebeu que sentia falta da redação no dia a dia, encontrou o motivo perfeito para colocar no papel histórias que ainda não tinha tido a chance de escrever.
Hoje, a escrita é um hobbie para ela, o que não impediu a publicação de “De olhos fechados”, um livro que ela tem muito orgulho de ter escrito.
Jamylle Mol
A Jamylle, analista de conteúdo da Sophí, é formada em Jornalismo e tem mestrado em Comunicação. Autora do livro “A vida aqui não é fácil: impressões literárias sobre a Pandemia”, ela escreve desde que se entende por gente, e toda a sua carreira foi baseada na escrita: trabalhou em jornais, como redatora, e agora trabalha na área de produção de conteúdo aqui com a gente.
O divisor de águas na vida dela foi o curso de formação de escritores que fez em 2021. Ela considera a escrita um jeito de dar importância às coisas da vida. Demais, né?
Essas são as nossas escritoras supercompetentes. Conhecendo um pouco a história de cada uma, dá ainda mais orgulho de fazer parte da Sophí. Afinal, aprendemos muito juntas todos os dias.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre nossas Sophí Girls escritoras e quer ficar mais por dentro do dia a dia da agência? Acesse nossas redes sociais: estamos no LinkedIn, no Instagram e no Facebook.