Entenda como nossas ações internas contribuem para o fortalecimento da empresa e entregas com qualidade e excelência

Toda empresa tem uma cultura. Porém, nem todas têm os códigos internos definidos. Se você se identificou, chegou a hora de pausar e colocar no papel os valores, princípios e atitudes que regem o dia a dia do seu negócio. Isso porque cada tópico criado contribui para a harmonia do ambiente interno e, consequentemente, do externo. 

O código de cultura pode ser considerado a identidade ou a essência de uma empresa. Esse documento tem o objetivo de concretizar o que ela é ou o que deseja alcançar e ser. Além disso, oferece diversos benefícios, como: 

  • Recrutamento de colaboradores coerentes; 
  • Diminuição da rotatividade; 
  • Interação entre as equipes; 
  • Fortalecimento da empresa; 
  • Atração de bons resultados; 
  • Destaque e referência no mercado. 

Mas lembre-se de que não basta criar esse conjunto de informações e deixá-las de lado. Por isso, para te inspirar, separamos como reafirmamos diariamente nosso Código de Cultura aqui na Sophí. Vem comigo! 

1. A força do engajamento e da união 

As calls gerais são espaços dedicados para ouvir e opinar. Elas acontecem, geralmente, duas vezes por mês, e todas as Sophí Girls são reunidas para ficarem por dentro de tudo o que aconteceu nos últimos dias ou ainda vai acontecer na agência. 

Esses encontros também são essenciais para compartilhar recados importantes, celebrar conquistas, tirar dúvidas, fazer esclarecimentos ou sugestões. É um momento de troca entre a nossa boss e todo o time. 

As madrinhas, colaboradoras responsáveis pela recepção de uma nova Sophí Girl, também são responsáveis por trocar experiências, apoiar em alguma demanda e até mesmo dar conselhos. 

Ao proporcionar um contato mais próximo, é incentivado também a interação, a motivação e a parceria entre todas. Afinal, valorizamos o trabalho de outras mulheres, somos colaborativas e apaixonadas por gente. Por isso, sempre teremos abertura para compartilhar o que é bom e acolher quando for preciso. 

2. A política de feedbacks 

Você já parou para pensar quais são os seus pontos de destaque, quais deles precisam de melhoria em sua trajetória profissional e quais são os de seus colegas de trabalho e da empresa? Essas são as principais reflexões presentes na Dinâmica Sol e Sombra.  

O encontro individual acontece desde o primeiro mês de trabalho. As coordenadoras de cada área mediam as conversas em que são expostas as opiniões, ideias, expectativas, metas e orientações. 

Podemos promover, dessa forma, o desenvolvimento e desempenho de cada colaboradora e, consequentemente, da Sophí, pois aqui acreditamos que honestidade e respeito são inegociáveis em todas as relações. Transparência, empatia e gentileza também. 

3. A organização das equipes 

Uma equipe organizada é sinônimo de entregas de qualidade. Nossas profissionais são divididas em núcleos e uma unidade. São eles: 

  • Núcleo de Design: responsável por transmitir as ideias por meio de conceitos visuais; 
  • Núcleo de Conteúdo: responsável por criar estratégias voltadas para o relacionamento; 
  • Núcleo de Comunicação: responsável por desenvolver conteúdos internos e organizacionais dos clientes; 
  • Núcleo de Publicidade: responsável por criar estratégias com foco em venda e conversão; 
  • Núcleo de Performance: responsável pelo monitoramento do desempenho das campanhas e dos conteúdos; 
  • Unidade de Revisão: responsável por avaliar todo o material textual e visual. 

Dentro dos núcleos existem os squads e cada um é responsável por um cliente. Assim, podemos criar planos consolidados e especializados de acordo com as necessidades. Além disso, nossas colaboradoras possuem certificações nas áreas e também experiência de mercado. Aqui na Sophí, buscamos a excelência em tudo o que fazemos. Somos exigentes, comprometidas e atualizadas. 

Também somos flexíveis, práticas e ágeis, habilidades essenciais em um mercado que está sempre em transformação, que exige adaptações constantes, sabedoria para priorizar tarefas e otimizar o tempo para entregas de qualidade. 

4. O olhar atento dos comitês 

Somos livres para criar, produzir e crescer. Inovamos, erramos e assumimos o erro, o que gera experiência. Nossas profissionais possuem autonomia para sair da caixa, experimentar e propor novas iniciativas. 

Assim surgiu o Comitê de Mulheres, o Comitê de Cultura, o Comitê de Imprensa e o Sophí Talk, grupos responsáveis por realizar ações internas, como bate-papos, reflexões, celebrações de datas, entre outras temáticas importantes no universo feminino e da comunicação. 

As iniciativas contribuem para nossas colaboradoras explorarem a criatividade, descobrirem novas áreas de interesse, além de interagir com as colegas de trabalho que não possuem muito contato nas demandas diárias. 

5. Day off, Dia da Campainha e vouchers 

Essas são formas de presentear e valorizar ainda mais cada profissional do nosso time. Somos humanas e descansamos, por isso merecemos realizar pausas necessárias, participar de confraternizações e comemorar todo o sucesso que é fruto de muito trabalho, dedicação, excelência e produtividade. 

O day off ou, em português, dia de folga, é um benefício para a Sophí Girl que está soprando as velinhas. E o melhor: mesmo se o aniversário cair em um feriado ou final de semana, é permitido a escolha de uma outra data para o descanso. 

Já o Dia da Campainha é quando as colaboradoras recebem em suas casas um presente especial. Por aqui, já entregamos um planner personalizado para tirar os planos da gaveta, uma pantufa quentinha para mais conforto na rotina de trabalho, um kit de autocuidado para proporcionar o bem-estar, entre outros. 

Ah, e tem mais! Em nossas confraternizações são disponibilizados vouchers para celebrar e se divertir acompanhadas de um lanche bem gostoso. 

E aí, gostou? Para conhecer mais sobre a nossa rotina de trabalho, acompanhe nosso perfil no Instagram, Facebook e Linkedin. Te espero lá!