Saiba mais sobre nosso novo serviço, uma estratégia com foco em conquistar a audiência e em bons resultados 

Com certeza você já ouviu – e até mesmo já reproduziu – a frase “a primeira impressão é a que fica”. A maneira como você se comporta e apresenta suas ideias está diretamente relacionada com a atração de bons resultados. Isso é válido para todos os ambientes, principalmente no profissional. Afinal, demonstrar credibilidade, valor e gerar conexões com a audiência, sem dúvidas, são os principais objetivos de uma marca, uma empresa ou um gestor.

As apresentações animadas de alto impacto se destacam no mercado de comunicação e marketing por ser uma ferramenta que possibilita uma comunicação clara, dinâmica e inovadora. Ao unir conteúdo de qualidade a técnicas de motion design, é possível despertar o interesse, tornar as informações mais interessantes e de fácil compreensão e, assim, transmitir a mensagem com sucesso. 

Além disso, por serem versáteis, as apresentações animadas podem ser usadas em diversas áreas e em diferentes contextos, como para a: 

  • Divulgação de campanhas e relatórios; 
  • Exibição de casos e dados; 
  • Venda de propostas e ideias; 
  • Apresentação de um serviço ou produto novo; 
  • E muito mais! 

Mas qual o passo a passo para a criação de uma apresentação impactante? Confira as nossas dicas.

1. Planejamento é a chave 

Qual o objetivo da apresentação? Quem é o público-alvo? (Saiba mais sobre esse assunto no nosso texto sobre leads) Essas são algumas perguntas que não podem deixar de serem feitas antes de desenvolver todo o material, pois é fundamental se familiarizar com o projeto e alinhar as expectativas. 

Após coletar todas as informações, chegou a hora de produzir um storytelling. Os slides devem conversar entre si, além de estar em sintonia com o discurso do apresentador. Por isso criar um roteiro, com uma história que contém início, meio e fim, é o ideal para estruturar uma linha de pensamento lógica e sem ruídos.  

Essa organização contribui ainda para lembrar de abordar os pontos importantes e explorar os argumentos de maneira coerente e eficiente. 

2. Conquiste a audiência com elementos visuais 

Construir um layout criativo e harmônico com o conteúdo é uma tática para chamar a atenção de quem está assistindo a apresentação. Por isso fique por dentro do manual de marca do cliente para que toda a composição faça sentido.  

Ao ter acesso às informações sobre a identidade visual, é possível propor combinações de cores, tipografias, imagens, elementos gráficos, entre outros, de maneira mais assertiva e estratégica.  

Os recursos visuais têm um papel significativo nas apresentações de alto impacto porque, além de impressionar a audiência, são considerados um suporte ao apresentador, pois complementam e ilustram as ideias transmitidas e também tornam as informações mais compreensíveis. 

3. O poder do motion design 

A animação é o grande diferencial e a última etapa de criação das apresentações de alto impacto. Essa técnica consiste em dar movimento aos elementos visuais, como texto, imagens, ilustrações, grafismos, ícones e outros. Dessa forma, a mensagem apresentada torna-se muito mais dinâmica e atrativa. 

Além disso, ao proporcionar uma leitura mais leve, o conteúdo fica mais fácil de ser lembrado pela audiência em outros momentos, pois foi capaz de prender a atenção, envolver e despertar o interesse. 

Durante a criação do motion design, é importante também buscar o equilíbrio e realizar efeitos que fazem sentido para o propósito do cliente e de toda a apresentação, evitando confusões e sensações contrárias ao objetivo principal. 

Curtiu? Conte com nosso time de especialistas para tirar as suas estratégias do papel. É só ligar (31) 3500-7077 ou deixar um comentário nesta publicação. 

Nos acompanhe também pelo Facebook e ou Instagram.