Chegou ao fim mais uma edição do Big Brother Brasil, e a grande vencedora e mais nova milionária é Juliette Freire, com 90,15% votos. A sister conquistou o coração do público, e sua vitória foi praticamente unânime. A advogada paraibana de 31 anos conquistou o pódio na edição e, nas palavras de Thiago Leifert, ela nunca saiu do primeiro lugar no palco montado pelo público. 

E não foi só a atenção do público que Juliette conquistou. Grandes empresas estão interessadas na sister, e ela já é cotada para ser a nova queridinha das marcas. Com o rápido crescimento e com engajamento nas alturas, seu Instagram se tornou um case de sucesso valioso, e grandes marcas estão de olho nisso.

Ela fez história na 21ª edição do BBB, isso não podemos negar. Protagonista que fala, neh? Seu carisma, sinceridade, força e determinação foram marcas registradas durante esses três meses de confinamento. 

Graças à sua espontaneidade, Juliette foi conquistando o carinho do público e teve um BOOM de seguidores nas redes sociais. A advogada, que também é maquiadora, entrou no reality com pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram e hoje soma mais de 25 milhões de seguidores. E ela segue quebrando recordes: em menos de 24 horas, conquistou mais de 2 milhões de seguidores, saindo de 23,8 milhões para 26,3 milhões de seguidores. 

De acordo com a pesquisa feita pela Hype Auditor, Juliette alcançou a posição de número 17ª no ranking dos mil maiores influenciadores do Instagram no Brasil. Mas qual será o segredo para tanto sucesso? O que essa paraibana tem?

Antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, a advogada contratou profissionais para cuidar das suas redes sociais, principalmente o Instagram. Hoje, a equipe que toma conta de todas as redes sociais de Juliette é formada por cerca de 18 pessoas, entre redatores, designers, editores e produtores. Tudo isso para manter o público antenado 24 horas por dia. Confira abaixo quais foram as estratégias usadas para atrair a audiência:

1. Promoção de engajamento e interação

O trabalho feito pela equipe que gerencia as redes sociais da sister é bem pensado. As publicações buscam promover o engajamento e a interação do público, dando um toque mais humanizado e mais próximo. 

2. Identificação com o público

Outra sacada genial da equipe é mostrar o amor que a Juliette tem pelo nordeste. Ela deixa clara sua paixão pela região e tem o maior orgulho do seu sotaque bem marcado. A identidade visual nas redes sociais da sister é alinhada com a personalidade dela e com a postura dentro da casa. Você pode reparar que as peças que compõem o conteúdo são formadas por elementos culturais típicos do nordeste, como: cactos, o chapéu de cangaceiro, os óculos lembrando o Lampião e as expressões típicas do vocabulário nordestino. Com certeza você se lembra do “zero de aperreio, minha gente!”.

Esse tipo de estratégia traz identificação para o público e a sensação de representatividade. Assim, acaba atraindo mais pessoas para acompanhar e torcer por ela. Além disso, a equipe apresenta um trabalho forte nas redes sociais. Por dia, são publicadas cerca de 5 postagens no feed do Instagram, 20 stories no Instagram e 15 postagens no Twitter. 

4. Postagens descontraídas que revelam características da sister

O tom de voz da participante na casa e nos canais digitais é leve e engraçado. Isso reforça todas as suas qualidades e características, dando a ideia de que ela é a mesma pessoa na frente e por trás das câmeras, gerando proximidade com o público, que passou a torcer por sentir mais familiaridade com ela.

Recordes quebrados por Juliette

Essa paraibana é arretada mesmo. Não veio para brincadeira. E já chegou quebrando recordes. Ela superou famosos como Rafa Kalimann, Caio Castro e Mari Maria no número de seguidores. E não para por aí; a sister superou o engajamento de famosas conhecidas mundialmente, como Beyoncé, Anitta e até a Kim Kardashian, que é ícone das redes sociais no mundo.

Juliette soma mais um recorde para a conta. Em apenas seis minutos, uma foto dela atingiu 1 milhão de curtidas e superou a marca alcançada pela cantora Billie Elish, conhecida mundialmente. 

E, com a vitória no BBB 21, ocupa a terceira colocação na lista dos ganhadores com a maior porcentagem de votos na história do programa.

Futuro de Juliette

A tendência é que ela cresça ainda mais e conquiste parcerias com marcas reconhecidas no mercado. Pode inclusive ganhar um valor maior do que o recebido pelo programa. E, como foguete não da ré, ao que tudo indica, Juliette continuará fazendo sucesso e pode atuar em áreas diferentes, como a música, porque ama cantar. Aliás, cantores famosos já demonstraram interesse em cantar com ela.

Desejo muito sucesso para a mais nova milionária do pedaço. A vitória foi mais do que merecida. Juliette foi verdadeira, não demonstrou vergonha das suas origens e teve coragem de mostrar quem ela é. Já é uma vencedora e está apenas no começo da caminho maravilhoso que tem pela frente. Brilha, menina!

Viu como um planejamento de conteúdo bem feito e um alinhamento de tom de voz bem construído contribuem para melhorar o engajamento nas redes sociais?