Atualmente o Facebook conta com uma base de mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais e gera uma vasta receita, de $11,8 Bilhões de dólares com seu sistema de publicidade. Mas, ainda tem marcas que não entenderam a grande importância de anunciar nessa plataforma que só tende a crescer. Confira alguns tópicos que vão te ajudar na escolha de anunciar no Facebook Ads.
Você provavelmente já ouviu aquela frase: “destaque-se na multidão”, ela vale também para o Facebook, se quiser que seu público te perceba. Quer o seu negócio seja uma loja física, um blog ou uma grande empresa multinacional, entender como usar todos os canais de marketing disponíveis pode significar a diferença entre sucesso e fracasso.
O Google se tornou uma grande plataforma de divulgação, tanto para pesquisas orgânicas, quanto para pagas. Com isso, ele abriu caminhos para que outras redes, como o Facebook pudesse se destacar na promoção de marcas. Facilitando assim, a estratégia de cada anunciante ao escolher o melhor “campo” para a divulgação de seu negócio.
O QUE SÃO ANÚNCIOS DO FACEBOOK?
O Facebook Ads é a plataforma de publicidade paga do gigante das redes sociais. Se você usa o Facebook, com certeza já deparou com um anúncio, embora você possa não ter notado.
Existem 5 formas de criar um anúncio no Facebook Ads:
- Dentro do feed de notícias, no computador;
- Dentro do feed de notícias, em ambiente móvel;
- Barra lateral direita, no computador;
- Audience network, uma rede de aplicativos e sites do publisher onde você pode mostrar os seus anúncios, em ambiente móvel;
- Instagram;
Abaixo temos um exemplo de anúncios no Facebook dentro do feed de notícias e na barra lateral:
O mais interessante nesses tipos de anúncios citados é que eles não alteram a experiência do usuário dentro da rede social, pelo contrário, eles integram seus anúncios ao fluxo natural da experiência.
Pense em como navegamos no Facebook, você sempre rola o feed de notícias para baixo com o dedo ou mouse, correto?. Ou seja, exatamente como o Facebook Ads coloca os anúncios no seu feed. Logo, você nunca é interrompido em suas atividades, você pode simplesmente olhar para o anúncio ou continuar navegando.
POR QUE ANUNCIAR NO FACEBOOK ADS?
Como já falamos, o Facebook é um dos sites mais populares do mundo, que possui um número considerável de pessoas para colocar seus produtos à frente. Também consegue reunir informações específicas sobre os usuários, que você pode aproveitar ao segmentar públicos-alvo para sua campanha publicitária.
Abaixo algumas das razões para anunciar no Facebook Ads:
– Grande base de usuários;
– Excelente segmentação por público, como gênero, localidade e interesses;
– Diversos formatos de anúncios;
– Investimento acessível, onde o anunciante define a verba a ser consumida;
O Facebook Ads tem o poder de atrair os potenciais clientes ainda no estágio inicial de compra, pois possui a capacidade de cativar a curiosidade do usuário, levando-o a curtir sua página e iniciar um vínculo, que seja a longo prazo, e que certamente ele se lembrará de você no momento em que decidir a compra.
Existe também uma ferramenta incrível, a audience insights, que permite que o anunciante conheça mais seu público-alvo e seus potenciais compradores, disponibilizando informações demográficas, comportamentais, estilo de vida, estágio no ciclo de compra, entre outras informações.
Além disso, o Facebook Ads gera um relatório em tempo real, demonstrando os resultados que foram alcançados na campanha e o que você deverá fazer para melhorar.
COMO EXTRAIR O MELHOR INVESTIMENTO EM SEUS ANÚNCIOS?
ROI ou Return On Investment, consiste em uma métrica utilizada para mensurar o rendimento obtido com uma certa quantia de recursos financeiros. O ROI é obtido pela razão entre o lucro líquido alcançado e o investimento efetuado dentro de um dado período.
Nos dias atuais, a trajetória do consumidor até a compra mudou muito e raramente alguém é impactado por uma mídia e já finaliza a compra, para alcançar o objetivo de venda é fundamental criar um relacionamento com o potencial cliente, para que depois da conquista e confiança em sua marca, seu produto seja convertido.
Abaixo alguns pontos importantes para criar um relacionamento com seu público e obter o máximo de conversões:
- Definir claramente seu público alvo;
- Alinhar sua estratégia de venda ao Inbound Marketing;
- Definir o objetivo principal da sua campanha;
- Rastrear o tráfego e mensurar resultados;
- Testar várias campanhas, variando o layout, público, horários e dias de publicação.
Mas, para a concretização dos pontos acima, é necessário um conhecimento e um profissional que entenda dos mecanismos e os coloque em prática, com isso, você conquistará ótimos resultados no Facebook Ads, aumentando cada vez mais o valor de sua marca e gerando vendas.
CONCLUSÃO
Hoje, o marketing digital começa com atenção e termina com cliques. Mas, as apostas em anúncios aumentaram. No Facebook, por exemplo, as empresas estão competindo em relação ao amor das pessoas com a família, amigos e interesses pessoais. A exibição dos seus anúncios no Facebook é uma ótima oportunidade, mas sem a estratégia correta, pode se tornar um grande desperdício de dinheiro. Por isso, invista em profissionais ou empresas que conhecem do assunto e surpreenda-se com os resultados.
Quais são suas maiores dúvidas sobre anúncios no Facebook? Quer saber qual estratégia de publicidade funcionará bem para você? Fale conosco! Somos uma agência especializada, com profissionais certificados, para trabalhar a reputação online de sua empresa a alcançar ótimos resultados no meio digital.