O atendimento em uma agência de comunicação e marketing é peça fundamental para se criar um bom relacionamento com o cliente. Por esse motivo, o profissional desse setor precisa ter bastante jogo de cintura para intermediar essa relação. Afinal, é ele quem estará em contato direto com esse cliente, fazendo a gestão do seu contrato, esclarecendo todas as dúvidas e garantindo o alinhamento perfeito entre as expectativas, o serviço contratado e as entregas. 

Mas, apesar de saber que essa é uma função estratégica e essencial dentro do fluxo de qualquer agência, ainda existe um certo estigma de que esse relacionamento é sempre complicado. Para mudar essa perspectiva, vamos te mostrar neste conteúdo que aqui na Sophí você não precisa se preocupar com isso. Afinal, nossas profissionais de atendimento são pra lá de diferenciadas! Vem comigo? 

O que nossas Atendimento têm que as outras não têm? 

Além de terem uma experiência sólida em comunicação e marketing, sendo capazes de compreender as estratégias de marketing e os processos de criação, produção e veiculação nas diversas mídias digitais ou offline, nossas meninas do atendimento têm uma característica essencial em comum: elas são experts em proporcionar uma experiência diferenciada para nossos clientes. 

E sabe como elas fazem isso? 

Sendo parceiras! Ou seja, elas estão sempre prontas para escutar e ajudar, mudar a rota, se for preciso, e rever processos, caso seja para melhor. Além disso, também prezam por criar uma relação de confiança com seus clientes, sendo gentis, empáticas e demonstrando atenção pelo job e pelos direcionamentos. 

O principal objetivo de todas elas é entregar o melhor resultado possível alinhado à expectativa de cada cliente. Para alcançar essa meta, elas não poupam esforços. Por isso buscam alternativas para sempre gerar valor às suas entregas, fugindo da superficialidade e sendo ágeis nos retornos. 

E sabe quando acontece algum problema durante o percurso? Se for necessário levar essa questão para o cliente, elas também levam uma solução

E como elas estruturam o atendimento de forma eficaz no dia a dia? 

Agora que você já sabe o motivo das nossas meninas do atendimento serem diferenciadas e conheceu um pouco melhor o perfil e objetivo delas, vamos te contar como funciona esse relacionamento na prática. Veja a seguir: 

Planejamento 

Nossas Atendimento têm uma postura bastante ativa na interação com seus clientes. Por esse motivo, além de conhecerem o negócio de cada um deles, elas acompanham e estão alinhadas ao planejamento estratégico para formular propostas que estejam coerentes com o serviço contratado. Elas também procuram escutar, oferecer sugestões viáveis e fazer perguntas direcionadas para trazer o máximo de detalhes da proposta no briefing. 

Briefings eficazes 

Além de terem uma excelente relação com os clientes, nossas meninas do atendimento possuem um ótimo relacionamento com as equipes internas. Por isso sempre há muita troca de informações no momento de construção do briefing, que costuma ser bastante detalhado, fornecendo às equipes de criação uma descrição rica para o desenvolvimento das próximas etapas da demanda e evitando as temidas refações. 

Cliente sempre atualizado 

Uma das premissas do nosso atendimento é manter o cliente atualizado. Para isso, nossas Atendimento adotam sempre uma postura engajadora, incentivando seus clientes a participarem do processo com comentários e aberturas, além de perguntas como: “O que achou? Você gostou? Atendeu à sua expectativa?”, entre outras. 

Viu como aqui na Sophí o relacionamento agência-cliente é um match perfeito? Com a gente é assim: temos as melhores profissionais para ajudar a sua empresa a obter os melhores resultados, isso tudo sempre com estratégias voltadas para suas reais necessidades. 

Quer melhorar a performance do seu negócio? Conheça mais sobre nossos serviços! Acesse nosso site e saiba como podemos otimizar o desempenho das suas estratégias de comunicação e marketing. Nos acompanhe também nas redes sociais, no Instagram, Facebook e Linkedin.